Da nossa Adega

para sua casa

Loja Online

Marel

Marel é o animal selecionado para o apuramento da espécie.
Mareleia designa o local onde se reuniam os rebanhos para reprodução – termo que poderá estar na génese do nome Amareleja.
Este vinho é espelho da terra que o cria. Feito com base em castas regionais, quer ser fiel testemunha do seu território.

Comprar Marel

Manolito

O nosso tio Manolito era um Alentejano da raia, conhecedor do mundo e viajante apaixonado, mas profundamente marcado pelas suas origens e tradições. Este vinho, em seu tributo, procura conjugar dois mundos. Combina o vinho produzido na talha, de tradição milenar, com um vinho de técnicas contemporâneas.

Comprar Manolito

Tonico

O Avô Tonico e os seus (fiéis) camaradas juntam-se, todos os dias sem excepção, para participar no ritual do “copinho”: põem a conversa em dia, contam anedotas e fortalecem os laços de amizade, à volta de um copo de vinho e um petisco, antes das refeições.
De cada talha, adquiridas um pouco por toda a Amareleja – cada uma com uma história e um passado – aliada à variedade de castas utilizadas, produziu-se um vinho de características únicas. A selecção deste lote resulta desta riqueza e diversidade, expressão da memória viva de uma terra, das suas práticas e tradições, num acto de generosa partilha de saberes de gerações.