Adega Marel e Younik – Think for Action distinguidas no Harpers Design Awards 2020
A Adega Marel, numa parceria com a Younik – Think for Action, ganha as medalhas de ouro, prata e bronze no Harpers Design Awards 2020, para os vinhos Tonico, Manolito e Marel, respectivamente.
Concorrendo com projetos oriundos dos mais variados pontos do globo e competindo com algumas das mais prestigiadas agências do setor, a Younik foi premiada com as três medalhas, na categoria ‘Individual Product’, que distinguiram os rótulos dos vinhos da Adega Marel, ‘Tonico’, ‘Manolito’ e ‘Marel’.
O Harpers Design Awards é um concurso exigente, onde cada projeto é avaliado por um painel de reputados designers mundiais, que analisam cada um dos rótulos, com base em critérios como: o impacto inicial, as preocupações do mercado-alvo e a estética geral do produto.
Lançado este ano, o vinho branco Tonico 2019 – Vinho de Talha DOC Alentejo Sub-região Granja-Amareleja – recebe uma medalha de ouro pelo rótulo inspirado numa das talhas. “A ideia para o rótulo surgiu naturalmente, enquanto estávamos a preparar um dos potes do nosso avô para receber uva. Com várias camadas de tinta gastas pelo tempo, e o barro original a aflorar aqui e ali, é um pote com uma textura riquíssima. Este vinho é uma homenagem ao nosso avô, que sempre fez vinho de talha e nos inspirou a criar este projecto.” afirma David Morgado, Director Geral da Adega Marel. As restantes gamas foram distinguidas com as medalhas de prata (Manolito) e bronze (Marel).
O empenho e a dedicação da parceria Adega Marel / Younik resulta agora neste reconhecimento internacional. “É através dos nossos rótulos que procuramos expressar a forma como o nosso património nos inspira todos os dias, tanto na adega, como na vinha”.
‘A nossa memória está no vinho’
Seja o primeiro a receber as nossas notícias. Subscreva a nossa newsletter!